5 minutos de leitura que pode salvar a sua empresa

#estamostodosnomesmobarco

Prezados amigos Empresários do Ramo de Fretamento e Turismo:

 

Já que somos uma Corretora de Seguros, vamos dissertar sobre o momento que estamos passando o comparando com a cobertura de ACIDENTES PESSOAIS (que a maioria de vocês tem contratada conosco para seus passageiros).

 

Acidente Pessoal para fins do seguro de vida é o evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte ou a invalidez permanente total ou parcial do Segurado.

 

Acredito que não poderíamos ter uma explicação melhor para o momento em relação a nossa situação comercial/financeira diante desse monstro que nos atacou covardemente, chamado COVID-19 (CORONA VÍRUS).  

 

Se não tomarmos as devidas providências, esse evento “externo, súbito, involuntário e violento”, “causador de lesão financeira”, “que por si só e independente de toda e qualquer outra causa, terá como CONSEQUÊNCIA DIRETA, a MORTE ECONÔMICA ou INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL COMERCIAL da NOSSA EMPRESA.”

 

E como nos proteger desse MONSTRO que promete engolir nossas empresas sem dó?

 

Não é hora de criar planos mirabolantes, nem promoções imperdíveis. 

NÃO VENDER, É O QUE VAI VENDER NESTE MOMENTO.

 

Não vender?? É muito simples. Você está comprando algo que não seja muito essencial? Então...o seu cliente também não.

 

É hora de ser útil. As empresas mais úteis, serão as empresas mais lembradas ao final deste pesadelo. Então se quer se manter...seja útil!!

 

As pessoas estão em pânico e recebendo tempestades de informações, através de todas as mídias. Filtre essas informações (separe as boas notícias), as personalize (com sua logo) e envie para seus clientes. Coloque os seus serviços (dentro do possível), a disposição.

 

O momento é sensível. Quanto mais tivermos o desejo de ajudar, mais seremos ajudados.
 

Construa conteúdos que ajudem seus clientes. Deem mensagens de otimismo. Lembrem das viagens e passeios que fizeram e que em breve poderão voltar a fazer.

 

No momento, estamos muito mais sujeitos a consumir conteúdo que nos ajude a encarar esta crise de frente e com dignidade, do que conteúdos nos empurrando produtos ou serviços.

 

É importante que se façam presentes. Quem não é visto, não é lembrado. E que sejamos lembrados, como empresas, que, na hora que o cliente mais precisou, estavávamos ali, solidárias.

 

Consultem seus cadastros de clientes, suas agendas do WhatsApp, suas listas de e-mails, seus seguidores no Instagram e Facebook, e mãos a obra!!

 

Mas e se você não entende nada de Informática ou Redes Sociais!!?? Bela hora para aprender... Aproveite o momento, pois iguais a você, jovens, como seus filhos, sobrinhos ou vizinhos, estão em casa, totalmente inertes e sem nada para fazer...

 

Converse com eles. Com certeza, algum deles os ajudarão. Explique a situação. É o momento em que todos estão sensíveis a apelos.

 

Estamos à disposição para dar ideias e discutir soluções.

 

Vamos juntos sair dessa terrível situação!!

 

#estamostodosnomesmobarco

 

Um grande abraço.

 

André Magalhães
Diretor Comercial – Lapis Bellus Seguros
 

© 2017 por Lapis Bellus Administradora e Corretora de Seguros Ltda